Conteúdo:Construir a sua Cidade
O que deve construir primeiro
Edifícios originais
Pesquisa
Tecnologias que deve possuir
Outras tecnologias úteis
Reiniciar
Unidades militares
Melhores unidades ofensivas
Atacar outros jogadores
Ataques terrestres
Ataques marítimos
Melhores unidades marítimas
Espionagem e a gruta
Espionar os outros jogadores
Proteção conta espionagem
Pontos de batalha
Valores dos pontos de batalha por Unidade
Simulador da batalha
Defesa contra ataques
Para poder construir um edifício deve primeiro estar na visualização geral da cidade e depois deve clicar no Senado (Caso tenha Premium basta clicar em Senado, na barra de acesso rápido). Os edifícios que podem ser construidos ou evoluir encontram-se mais iluminados que os restantes. Relembro que para evoluir um edifício terá obrigatoriamente de ter os recursos necessários para tal e espaço na Fazenda. Basta clicar sobre o edifício que pretende expandir e a construção irá iniciar-se de imediato, sendo automaticamente lhe debitado os recursos e o espaço na fazenda.
Pilhe, Pilhe, pilhe! Não pare de pilhar as aldeias bárbaras. Deve assim, construir o seu Quartel os mais rapidamente possível, para depois poder recrutar mais Guerreiros com espada. Deve recrutar inicialmente cerca de 20 Guerreiros com espada. Depois e assim que possível, deve começar a recrutar os Arqueiros, pois eles movem mais rapidamente e tem maior capacidade de carga. Controle o nível da sua Fazenda, das fontes de recursos e armazém, para que este sejam adequados à sua fase de evolução. Deve também construir a Academia para poder pesquisar novas tecnologia. Após a obtenção dos Arqueiros, deve virar os seus objetivos para o recrutamento de cavaleiros e Bigas, em seguida, comece a construção do Mercado ou do Templo, um primeiro depois o outro.
Não deve construir o seguinte:
Existem dois conjuntos de 4 edifícios originais. Apenas pode construir 1 de cada conjunto. Essa construção é realizada no Senado, mediante o cumprimento dos requisitos exigidos.
# Teatro - Aumenta os pontos de cultura de cidade;
# Termas - Aumenta o número da população em 10%;
# Biblioteca - Obtém 12 pontos extra para a pesquisa na Academia;
# Farol - Os navios viajam 15% mais rápido.
Os dois melhores edifícios deste grupo são o Termas e a Biblioteca. Não se preocupe em construir o farol a não ser que planeje realizar muitas batalhas marítimas.
# Torre - Aumenta a força defensiva das suas tropas em 10%;
# Estátua Divina - Aumenta a produção de pontos divinos do templo;
# Oráculo - Sabe que o espiou;
# Tenda do Mercador - Aumenta a taxa máxima de comércio com a aldeias de bárbaros.
Os dois melhores edifícios deste conjunto são a Torre e a Estátua divina. Não deve construir a Tenda do Mercador, pois apenas afeta as Aldeias bárbaras e capaz de negociar um pouco mais com elas, mas realmente não é uma vantagem a longo prazo.
A pesquisa é feita na Academia. Aqui pesquisa as unidades navais e terrestre, bem como outras tecnologias que o ajudam a reduzir os custos, aumentar a defesa da sua cidade, etc. Cada pesquisa custa pontos de pesquisa. Receberá 4 pontos de pesquisa por cada nível da Academia que construir.
Precisaria de 194 pontos de pesquisa para pesquisar todas as tecnologia disponíveis na Academia. Com uma academia no máximo, apenas terá 120 pontos de pesquisa para gastar. Se construir a biblioteca recebe 12 pontos de investigação extra, fazendo assim um total de 132. Deve, portanto escolher qual a tecnologia a pesquisar com cuidado.
Vá para pesquisa para obter informações mais detalhadas.
• Fundibulário - Úteis para atacar as aldeias de bárbaros e pilhar.
• Arqueiros - Para as aldeias agrícolas e para a defesa.
• Saque - As suas tropas conseguem transportar uma saque 30% maior.
• Cavaleiro - Muito útil para os ataques
• Arado - A sua aldeia pode albergar mais 200 habitantes.
• Instrutor - O recrutamentos no Quartel fica 10% mais rápido.
• Recrutamento obrigatório - O custo das unidades terrestres é reduzido em 10%.
• Biga - Muito útil para os ataques.
• Barco Colonizador - Necessário para conquistar novas cidades.
• Conquista - Deve ter esta pesquisa para poder colonizador aldeias de outros jogadores.
Reiniciar uma tecnologia significa que perde essa tecnologia e que serão reembolsados os pontos de pesquisa. É útil se cometer um erro na seleção de uma pesquisa. O reiniciar custa 1 ponto de cultura.
As unidades militares são o pão e a manteiga deste jogo. Este jogo é de guerra, não se deve enganar sobre isso. Invista nas suas forças militares, especialmente nas de defesa. Um jogador com um grande força militar, impõem e faz com que os outros jogadores o temam, um jogador com um fraco exercito é atacado freqüentemente, sendo o alvo predileto dos outros jogadores.
Alguns jogadores também incluem Hoplitas na lista das melhores unidades ofensivas, no entanto estes custam muitos recursos e são limitados no que podem fazer.
Fundibulários são baratos e pode obtê-los logo no início do jogo, com um nível 1 da Academia. Eles são ótimos para a limpeza de inativos na sua ilha. Baratos, fáceis de construir e facilmente substituíveis.
Cavaleiros são rápidos e fazem mais que os fundibulários. Eles são muito vulneráveis às armas afiadas.
Bigas são apenas a unidade não divina mais fantástica do jogo. São um pouco caras, mais muito úteis, pois cortam as outras unidades como manteiga.
Guerreiros com espada são a sua primeira defesa e sempre será e continuará a ser uma boa unidade defensiva. É barata, fácil de recrutar e facilmente substituível. Indicada para o recrutamento em massa.
Arqueiro estes são também relativamente barato, fáceis de construir e facilmente substituíveis. Indicado também para o recrutamento em massa.
Biga mais tarde revela-se uma unidade fantástica de ter. Uma cidade com muitas Bigas é muito difícil de derrubar.
Você pode atacar outros jogadores em Grepolis. Há várias razões para fazer isso.
Pode atacar outras cidades tanto por terra se for na mesma ilha, ou por mar se for noutra.
Deve partilhar a mesma ilha com a cidade alvo. Vá para ao mapa da Ilha e clique na cidade que deseja atacar. Clique na aba Ataque e escolha quais e quantas unidades irá enviar. Clique depois em Ataque, e de imediato o ataque irá começar.
Depois de escolher as unidades a enviar, o tempo de execução, bem como o tempo de chegada será lhe mostrado abaixo da unidades que escolheu.
Pode atacar jogadores de outras ilhas, através dos seus navios. Os barcos de transporte transportam as suas unidades terrestres até a outra ilha, mas não têm capacidade de lutar. Se o seu adversário tiver barcos de defesa no porto e você não tiver enviado também navios ofensivos para derruba, os seus navios de transporte serão afundados e todas as unidades a bordo morreram.
Existem várias maneiras de selecionar um jogador para o ataque pelo mar.
Pode espiar outros jogadores e proteger-se de ser espiado, desde que tenha a Gruta. Os espiões e a espionagem é paga em moedas de prata. Por cada nível concluído da Gruta pode armazenar mais 1000 Prata. Quanto atingir o nível máximo da caverna (Nível 10) o valor a armazenar torna-se ilimitado.
Para poder espionar outros jogadores tem de pagar aos espiões com as moedas de prata que armazenou na Gruta. O montante mínimo que tem pagar a um espião é 1000 moedas de prata por espionagem. Para que a espionagem tenha sucesso tem de pagar mais moedas de prata ao seu espião, que o número de moedas que o seu oponente tem na Gruta, por exemplo, se ele tiver 3000 moedas, você de pagar um valor superior, no entanto, convém relembrar que você não sabe o número de moedas que ele possui, apenas pode especular. Portanto quanto mais pagar ao espião maior será a possibilidade da espionagem ser bem sucedida.
Se a espionagem for bem sucedida, irá receberá um relatório de espionagem. Neste relatório poderá visualizar as unidades da cidade na época do relatório, o nível da Muralha, o nível das suas aldeias e quantos recursos que tem disponíveis. O outro jogador não vai saber que foi espionado a não ser que tenha o Oráculo. Se a espionagem falhar, o adversário recebe um relatório a informá-lo que você o tentou espionar. Para, além disso, você perde toda a prata investida na missão.
Quanto mais prata tiver na sua Gruta, menor será a probabilidade de ser espionado com sucesso. Caso um jogador o consiga espionar com sucesso, pode com os dados obtidos planejar melhor os ataques contra você. Se eles não o conseguirem espionar é pouco provável que o ataquem. Assim as moedas de prata investidas na Gruta são o melhor investimento para a primeira linha de defesa.
Por exemplo, se jogador paga $1000 para o espionar e você tiver na Gruta $2000, a missão irá falha.
Pontos de batalha são uma forma de acompanhar quem está empenhado na lutas e guerras. Recebe 1 ponto por cidadão necessário para recrutar cada unidade que destruir. O seu oponente também irá receber esses pontos quer a atacar, quer defender.
Quer saber o que vai acontecer na próxima batalha? Existe um simulador da batalha na Ágora. Se tiver espionado o seu adversário e souber quantos unidades este possui, bem o nível da sua muralha, esta ferramenta será muito importante para lhe indicar o resultado mais provável de acontecer se o atacar Clique em Simulador na Ágora. Depois nos campos corretos, introduza as unidades que vai enviar e as unidades inimigas que recolheu na espionagem. Se aplicar, também deve introduzir o Deus e as unidade míticas.
A moral é o quão bem as suas tropas vão lutar, o poder divino pode afetar a moral. Este número é entre 0 e 100. A sorte é gerada aleatoriamente durante a batalha, este valor varia entre -30 e 30 de sorte. A sorte afeta somente o atacante. Se eles tiverem sorte -30 então as suas tropas lutarão 30% menos eficiência. Se tive 30% de sorte quer dizer que as tropas lutarão com mais 30% mais eficácia. No Nível da muralha deve colocar o nível atual da Muralha da cidade defensora.
Se não tiver a certeza dos valores do seus oponente, pode ir experimentando o simulador o que poderá acontecer em diferentes situações. O Simulador também pode ser utilizado quando você é o defensor.
Esconder as suas Tropas
Por que esconder as tropas?
Como faço para esconder as minhas tropas?
2. Se não estiver on-line:
Se não estiver on-line e optar por enviar as tropas a uma jogador que não pertence à sua Aliança, deve confiar absolutamente nesse jogador, pois todas as tropas vão estar na cidade dele e ele pode usar tal fato para o atacar e quem sabe conquistar a sua cidade.
Se não estiver on-line e optar por enviar as tropas para uma cidade inativa, deve então tentar saber se esta não está a ser atacada por outros jogadores. Envie um Guerreiro com espada e deixe-o ficar lá, por um ou mais dias para verificar se é seguro enviar para lá a suas tropas.
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